Técnico que conquistou acesso na Segundona assume time do Paulista A3

Ricardo Costa foi vice-campeão da última divisão estadual à frente do Marília, que perdeu o título para o Paulista

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 12 (AFI) - O Capivariano já tem técnico para a disputa da próxima edição do Campeonato Paulista da Série A3. O novo comandante é Ricardo Costa, que conquistou o acesso na Segundona Paulista com o vice-campeão Marília.

Este, aliás, foi o terceiro acesso do treinador na Segundona nas últimas quatro temporadas. Em 2016, ele foi campeão com a Portuguesa Santista; em 2017, foi vice com o EC São Bernardo. Além disso, ele foi semifinalista de 2018 dirigindo o São José.

No Paulista A3, dirigiu a Portuguesa Santista, em 2017; EC São Bernardo, em 2018; e Comercial, em uma partida de 2019. O Capivariano, por outro lado, chegou ao mata-mata do Paulista A3 nos últimos dois anos, quando esteve nas mãos de Roberval Davino, atualmente no Comercial.

"Ainda não é de modo oficial, mas está bem encaminhado, sim. Ainda não houve apresentação, mas adiantamos bastante a situação", afirmou Ricardo Costa em contato com o Portal Futebol Interior.

Ricardo Costa, ex-Marília, é o novo técnico do Capivariano - Foto: Divulgação
Ricardo Costa, ex-Marília, é o novo técnico do Capivariano - Foto: Divulgação

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Capivariano terá Velo Clube, Marília, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.