CSA tenta ampliar série positiva no Rei Pelé para dormir fora do Z4

Time alagoano não perde em casa desde o dia 12 de agosto, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 15 (AFI) - De volta à zona de rebaixamento do Brasileirão, após passar apenas uma rodada fora dela, o CSA volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Atlético-MG no Rei Pelé, a partir das 19h15, pela 26ª rodada. Depois da derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último sábado, o time alagoano se apoia no bom retrospecto construído no últimos jogos como mandante para terminar o dia fora do Z4.

O CSA não perde no Rei Pelé desde o dia 12 de agosto, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza. Desde então, jogou mais cinco jogos em casa, começando com um empate diante do Cruzeiro antes de emplacar uma série de quatro vitórias, contra Chapecoense, Ceará, Avaí e Internacional.

Com 25 pontos, a equipe de Maceió é a primeira dentro do Z4, em 17º lugar, a um ponto de distância do Ceará, o primeiro fora da degola. Uma vitória sobre os atleticanos garante uma fuga provisória, já que o Ceará joga apenas na quinta-feira, contra o Santos.

MUDANÇAS
O técnico Argel Fucks teve fazer uma série de modificações no time. As mudanças devem começar com os retornos de Alan Costa, Apodi e Dawhan. Os dois primeiros foram poupados contra o Goiás e o último cumpriu suspensão. João Vitor, recuperado de virose, também pode reaparecer entre os titulares.

“Agora, nós estamos na briga e toda partida é uma final. Essa sequência de jogos é muito pesada porque sofremos com a questão de logística. Por exemplo, precisamos sair de Maceió e ir a Brasília para chegar em Goiânia. Na segunda, temos que sair de Goiânia para São Paulo e depois ir a Maceió”, afirmou Argel.

O treinador terá que lidar com possíveis baixas. O goleiro Jordi está com dores no adutor da coxa direita e pode dar lugar a João Carlos. Já o atacante Ricardo Bueno, que ficou de fora contra o Goiás, pode ficar de fora mais uma vez se não estiver 100% recuperado de um estiramento leve na coxa.

O CSA deve ir a campo com João Carlos (Jordi); Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor (Jean Cléber), Jonatan Goméz e Apodi; Bustamante e Alecsandro (Ricardo Bueno ou Safira).