Série C: Negociando com time da Série B, atacante deixa líder do Grupo B

Isso porque, o atacante Geovane Itinga rescindiu o contrato de empréstimo junto ao Brusque para acertar com o Figueirense

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 23 (AFI) - Sem vencer há cinco rodadas, o Brusque-SC segue na liderança do Grupo B, mas nesta segunda-feira (23) sofreu uma baixa importante para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atacante Geovane Itinga rescindiu o contrato de empréstimo junto ao Quadricolor.

Aos 22 anos, ele pertence ao Bahia e está em negociações avançadas para defender o Figueirense na Série B. Ele chega ao time catarinense por indicação do técnico Jorginho, com quem trabalhou durante o Campeonato Catarinense, no Juventus-SC, uma das sensações do estadual.

Negociando com time da Série B, atacante deixa Brusque-SC
Negociando com time da Série B, atacante deixa Brusque-SC
No Brusque, Itinga disputou 12 partidas - entre duelos da Copa do Brasil e Série C - e marcou quatro gols. Em nota, o time quadricolor confirmou que no contrato de empréstimo junto ao Bahia, havia uma cláusula em que previa a liberação imediata em caso de propostas da Série A e B.

"O Brusque FC comunica que o atleta Geovane Itinga não faz mais parte do elenco Quadricolor. O atleta que tem vínculo com o Bahia, estava emprestado ao Brusque até o fim de dezembro. No contrato havia uma cláusula que se o atleta recebesse proposta de clubes da série A ou B poderia encerrar o vínculo com o clube atual. Agradecemos ao Itinga pelos 12 jogos e quatro gols marcados".