Volante ex-Barcelona e Corinthians manda recado contra o Covid-19: "Depende de nós"

"Eu e minha família passamos por momentos muito difíceis, enfrentando esse problema desde o início lá na China", disse Paulinho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - Campeão espanhol na temporada 2017/2018 pelo Barcelona e ídolo do Corinthians, o volante Paulinho agora defende as cores do Guangzhou Evergrande, da China - país onde começou a atual pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.

"Eu e minha família passamos por momentos muito difíceis, enfrentando esse problema desde o início lá na China e agora vivenciando isso aqui no Brasil. Porém, como sempre falo para as pessoas, tenho confiança de que tudo isso irá passar o mais rápido possível", disse.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Justamente por conta disso, o jogador brasileiro decidiu mandar um recado à LaLiga, para ajudar na prevenção contra o COVID-19.

"Pelo que eu passei nesses dois países (China e Brasil), a higiene é muito importante. Lembrem sempre de lavar as mãos, não ficar encostando nas coisas, como elevadores, corrimão. Usem bastante álcool em gel, isso é muito importante. Por favor, se vocês puderem seguir isso, vai ser de fundamental importância para que a pandemia passe o mais rápido possível. Obviamente, depende de nós", finalizou.

Paulinho
Paulinho

AÇÕES
Pensando nisso, a LaLiga criou a campanha 'LaLiga se joga em casa', que procura apoiar os fãs durante a quarentena, para torná-la mais suportável e conscientizar sobre a importância de não deixar suas casas para impedir a expansão do COVID-19. Com isso, neste sábado (28), às 14h (de Brasília), será realizado #LaLigaSantanderFest, primeiro festival de caridade com impacto global, que busca arrecadar fundos para adquirir os produtos necessários para combater o COVID-19.

Antes, o #LaLigaSantanderChallenge já havia sido disputado - desafio virtual que o influenciador Ibai Llanos lançou a todos os clubes da LaLiga Santander, para disputar um torneio virtual de FIFA20. A competição, que decorreu de sexta a domingo, arrecadou mais de 142.000 euros, que serão destinados a UNICEF para ajudar na luta contra o COVID-19.

SOBRE LALIGA
Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2700 milhões de pessoas em todo o mundo. A associação também dispõe de uma fundação ativa e é a primeira liga de futebol profissional do mundo em possuir uma liga para jogadores com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.