CANDANGO: Abertura tem goleadas e dois gols de uruguaio ex-Corinthians

Organizada pela Federação de Futebol do Distrito Federal, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 25 (AFI) - A abertura do Campeonato Candango aconteceu neste sábado, com três partidas. Foram marcados 13 gols, com média 4,3 tentos por jogo. Os destaques foram as goleadas do Gama sobre o Taguatinga - 5 a 2 - e do Real Brasília sobre o Formosa - 4 a 0. O Brasiliense fez o dever de casa e, com bela estreia de Marco Aurélio, venceu o Sobradinho por 2 a 0.

BRASILIENSE 2 X 0 SOBRADINHO
Os gols marcados pelo estreante Marco Aurélio. O técnico do Brasiliense não contou com Carlinhos, Glauber e Zé Love que foram poupados para a continuidade da competição. Neto Baiano ainda desperdiçou uma penalidade para o Brasiliense.

O Sobradinho de Luiz dos Reis acabou sentindo o pouco tempo de treinamentos. A partida foi com portões fechados, pois o Brasiliense cumpre dois jogos de suspensão em função dos acontecimentos do jogo de 2019 frente ao Paracatu.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

REAL BRASÍLIA 4 X 0 FORMOSA
Os comandados do estreante técnico Antonio Carlos Buião fizeram o placar praticamente no primeiro tempo com três gols que foram marcados por Dim, Davi Ceará e Gilvan. O quarto gol foi marcado por Dedê, no segundo tempo.

GAMA 5 X 2 TAGUATINGA
O Gama abriu o placar no primeiro tempo com Tarta e Nunes. No segundo tempo , Tarta fez 3 a 0. Aí apareceu a experiência do atacante uruguaio Beto Acosta, que marcou duas vezes para o Taguatinga. Depois do susto, o Gama chegou aos 5 a 2, com Émerson e Norton. O público foi de 1.377 torcedores e a renda de R$ 23.870,00.

COMPLEMENTO DA RODADA SERÁ NESTE DOMINGO COM TRÊS PARTIDAS
No domingo pela manhã, a partir das 11 horas, no estádio Bezerrão, o Capital do estreante técnico Vitor Santana receberá o Ceilandense de Marquinhos Carioca.

Na parte da tarde, a partir das 15h30, acontecerão duas partidas. O Unaí de Rubio Guerra receberá o Ceilandia de Marcelo Conte, no estádio Urbano Adjuto, em Unaí. O Luziânia de Sebastião Rocha enfrentará o Paranoá, de Vandinho Silva, no estádio Serra do Lago, em Luziânia.

Confira os resultados da 1ª rodada
Brasiliense-DF
2
x
0
Sobradinho-DF
Real-DF
4
x
0
Formosa
Gama-DF
5
x
2
Taguatinga
Próximos Jogos
Capital x Atlético Ceilandense
26/01/2020 11:00
Unaí x Ceilândia-DF
26/01/2020 15:30
Luziânia-DF x Paranoá-DF
26/01/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!