SÉRIE D: Pentacampeão marca, mas Brasiliense cai; América-RN avança

Apenas um paulista avançou às oitavas de final da quarta divisão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro chegaram ao final neste domingo com onze jogos. Entre os times que ficaram vivos na disputa por uma vaga na terceira divisão, apenas um paulista ficou com a classificação.

O Ituano venceu fora de casa, eliminou o time de melhor campanha e salvou a honra dos paulistas. Novorizontino e Ferroviária não conseguiram resolver no tempo normal e acabaram eliminados nos pênaltis. Os confrontos das oitavas estão definidos.

COBERTURA EXCLUSIVA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

Ituano venceu Caldense duas vezes. Foto: Wagner Sidney
Ituano venceu Caldense duas vezes. Foto: Wagner Sidney

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

EXCLUSIVO: CONFIRA COMENTÁRIOS E FICHAS DE TODOS OS JOGOS DA RODADA !

SÓ UM PAULISTA
Único paulista classificado, o Ituano venceu por 2 a 0 em pleno estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).

Os gols foram anotados na parte final do jogo por Felipe, de cabeça, e Claudinho. O time mineiro teve a melhor campanha da primeira fase.

CONTRA O VITÓRIA-ES
Como já tinha vencido o jogo de ida, no estádio Novelli Júnior, em Itu, por 2 a 1, até mesmo o empate serviria para o Ituano se classificar. Mas a equipe rubro-negra mostrou bom futebol e confirmou a vaga com mais uma vitória.

Na próxima fase, o adversário do Ituano será o Vitória-ES, que surpreendeu ao eliminar o Brasiliense, vencendo fora de casa por 2 a 1. O time capixaba é comandado pelo ex-atacante Valdir Bigode. A equipe do Distrito Federal tem diversos veteranos no elenco como o pentacampeão Lúcio e o atacante Edno.

Brasiliense tem elenco estrelado, mas acabou saindo fora
Brasiliense tem elenco estrelado, mas acabou saindo fora

DERROTA NOS PÊNALTIS
Os outros paulistas não tiveram o mesmo fim. Assim como o Ituano, o Novorizontino havia vencido a primeira partida, mas acabou derrotado pelo Boavista, por 1 a 0, no jogo de volta, disputado no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O placar levou o jogo para as penalidades e os cariocas levaram a melhor por 4 a 2.

Fora de casa, a Ferroviária ficou no 0 a 0 com o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, repetindo o placar no jogo de ida. O time de Araraquara, no entanto, perdeu os dois últimos pênaltis com Gabriel Leite e Raul e deu a vitória aos paranaenses, que levaram por 4 a 3.

Um quarto representante paulista participou da competição, porém, acabou eliminado ainda na fase inicial de grupos: o São Caetano, um clube-empresa que não anda para a frente.

Festa do América-RN classificado na Série D
Festa do América-RN classificado na Série D

QUEDA IMPREVISTA
Um dos times de melhor campanha e principais surpresas na primeira fase, o Atlético-CE não conseguiu reverter a desvantagem e acabou eliminado ao perder para o Bragantino-PA, por 2 a 1, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Os cearenses haviam perdido o primeiro jogo por 3 a 0.

MECÃO SEGUE VIVO
Um dos principais candidatos ao acesso, o América-RN deu a volta por cima e segue vivo na briga pela vaga ao derrotar o América-PE, por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal.

Os potiguares precisavam de uma vitória por dois gols de diferença e cumpriram o objetivo para enfrentarem a Jacuipense-BA nas oitavas-de-final.

Confira os resultados da 2ª rodada
Jacuipense-BA
3
x
1
Central-PE
Fluminense-BA
1
x
0
Salgueiro-PE
Itabaiana-SE
4
x
1
ASA-AL
Caldense-MG
0
x
2
Ituano-SP
Novorizontino-SP
0
x
1
Boavista-RJ
Iporá-GO
2
x
0
União-MT
Brasiliense-DF
1
x
2
Vitória-ES
Atlético-CE
2
x
1
Bragantino-PA
Patrocinense-MG
1
x
0
Juazeirense-BA
Brusque-SC
2
x
0
Hercílio Luz-SC
Cianorte-PR
0
x
0
Ferroviária-SP
Avenida-RS
0
x
0
Caxias-RS
São Raimundo-RR
1
x
1
São Raimundo-PA
Moto Club-MA
0
x
2
Floresta-CE
América-RN
2
x
0
América-PE
Manaus-AM
4
x
1
Real Ariquemes-RO