Sampaio Corrêa x Cuiabá - Dourado não quer perder o líder de vista

A Chapecoense venceu nesta sexta-feira e abriu três pontos de vantagem

por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 23 (AFI) - O Cuiabá não quer deixar a Chapecoense disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas para isso precisa vencer o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 18h30, no Castelão, pela penúltima rodada do primeiro turno.

Com a vitória sobre o Operário, por 1 a 0, nesta sexta-feira, a Chapecoense chegou aos 36 pontos e abriu três de vantagem para o Cuiabá, que não ganha há dois jogos. O mesmo jejum de vitórias amarga o Sampaio Corrêa, que tem 21 pontos e está no meio da tabela.

BOAS NOTÍCIAS
Para esse jogo, o técnico Marcelo Chamusca tem as voltas dos zagueiros Anderson Conceição e Luiz Gustavo, que cumpriram suspensão automática. Liberado pelo departamento médico, o atacante Marcinho também está à disposição.

Everton Sena vai desfalcar o Cuiabá contra o Sampaio Corrêa
Everton Sena vai desfalcar o Cuiabá contra o Sampaio Corrêa
Por outro lado, o zagueiro Everton Sena machucou o joelho e ficou na capital mato-grossense. Além dele, o lateral-esquerdo Romário, o volante Auremir, o meia Rafael Gava e os atacantes Felipe Ferreira e Felipe Marques seguem no DM.

"A nossa expectativa é de um jogo muito difícil. Trabalhei aqui no Sampaio Corrêa e sei da força deles como mandante no Castelão. É um campo que o Sampaio está acostumado a jogar, além disso é uma boa equipe, que perdeu na última rodada, mas vinha de uma sequencia e um aproveitamento muito bom", disse Chamusca.

DÚVIDA NO GOL
Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o goleiro Mota está à disposição do técnico Léo Condé para o jogo deste sábado, contra o Cuiabá, em São Luis.

Mota disputa posição com João Gabriel, já que o titular Gustavo sofreu uma lesão muscular na coxa e vai ficar parado por duas semanas. Ele havia desfalcado o Sampaio Corrêa na última rodada porque cumpria suspensão automática.

Além de Gustavo, Léo Condé tem outros dois desfalques por contusão. O lateral-esquerdo Paulo Victor e o meia Vinícius Kiss também continuam vetados pelo departamento médico por conta de entorse no joelho e lesão muscular, respectivamente.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
24/10/2020
Horário
18h30
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Daniel Felipe, Léo Costa
Cuiabá-MT: Maxwell, Luiz Gustavo, Marcelo Chamusca, Anderson Conceição, Maxwell, Elton

Cartões Vermelhos
Cuiabá-MT: Maxwell
Gols
Sampaio Corrêa-MA: Luis Gustavo 5' 1T, Caio Dantas 28' 1T, Jackson 43' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Mota;
Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe (Paulo Sérgio) e Marlon;
Ferreira, Eloir (Léo Costa) e Marcinho;
Gustavo Ramos (Roney), Caio Dantas (Jackson) e Pimentinha (Robson).
Técnico: Léo Condé.
Cuiabá-MT
João Carlos;
Lucas Ramon, Léo (Ferrugem), Anderson Conceição e Hayner (Lucas Hernández);
Luiz Gustavo, Matheus Barbosa (Jean Patrick) e Elvis (Willians Santana);
Yago, Maxwell e Jenison (Elton).
Técnico: Marcelo Chamusca.