CRB x Operário-PR - Galo estreia treinador em duelo direto!

Partida será a primeira do time alagoano sob o comando de Marcelo Cabo

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 14 (AFI) - O técnico Marcelo Cabo mal chegou CRB para substituir o demitido Marcelo Chamusca e já terá que comandar o time no próximo desafio pela Série B do Brasileiro. A estreia do treinador está marcada para as 20h30 desta terça-feira, no Rei Pelé, onde o Galo recebe o Operário Ferroviário pela 29ª rodada.

Os dois times estão empatados com 39 pontos na tabela, mas o a equipe alagoana está na frente porque vence no saldo de gols (2 a -7). Enquanto o CRB vem de uma série de cinco jogos sem vencer, o Operário se reabilitou de um jejum de quatro jogos ao bater o Londrina por 2 a 1, na rodada passada.

No último encontro entre os dois, durante o primeiro turno, o Operário jogou em casa, no Germano Krüger, e levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada.

MUITAS BAIXAS
A tarefa de montar o time titular não será nada fácil para o estreante Marcelo Cabo. O CRB acumula desfalques para esse jogo. Os goleiros Edson Mardden, Vinícius Silvestre e Fernando Henrique, os volantes Dirceu Lucas e Ferrugem, além do atacante Willians Santana, estão vetados pelo departamento médico.

Foto: José Tramontin / OFEC
Foto: José Tramontin / OFEC
Se não bastasse isso, o lateral-esquerdo Igor recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Guarani, por 1 a 0, e aumenta a lista de desfalques. Por outro lado, o volante Claudinei está à disposição após cumprir suspensão automática.

"É um grupo que vem fazendo um campeonato muito bom e chego para dar sequência ao trabalho do Marcelo Chamusca. Estou muito motivado para que a gente consiga atingir o objetivo traçado por diretoria e jogadores desde o início", disse Cabo.

A VOLTA DOS POUPADOS
No Operário, Gerson Gusmão contará com o retorno do lateral-direito Maílton, o lateral-esquerdo Julinho, o meia Cleyton e o atacante Felipe Augusto. Todos foram poupados do jogo passado por desgaste físico, e a tendência é que algum deles voltem a aparecer no time titular.

“Tivemos o cuidado do desgaste de alguns atletas que vinham de uma sequência grande e jogos. O Marcelo (volante) ficou no banco e estava bem desgastado. Precisamos contar com o grupo, e por isso que é feito um grupo extenso. Às vezes acham que são muitos jogadores, mas a competição é assim”, explicou Gusmão.

O treinador não contará com o goleiro Thiago Braga (em recuperação de cirurgia no Tendão de Aquiles), o zagueiro Sosa (em tratamento para tromboembolismo pulmonar), o lateral esquerdo Allan Vieira (lesão na posterior da coxa esquerda) e o volante Fabio (entorse no pé esquerdo).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
15/10/2019
Horário
20h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Andrey da Silva e Silva (PA)

Renda
R$ 33.861,00
Assistentes
Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Público
2.978 pagantes (4.184 total)
Cartões Amarelos
CRB-AL: Victor Ramos
Operário-PR: Jardel, Rodrigo Viana, Uilliam

CRB-AL
Andrey;
Israel, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Bryan;
Claudinei, Lucas Siqueira e Marcos Serrato (Élton);
William Barbio (Edson Cariús), Léo Ceará (Willie) e Alisson Farias.
Técnico: Marcelo Cabo
Operário-PR
Rodrigo Viana;
John Lennon, Alisson, Edson Borges e Julinho;
Jardel, Índio (Chicão) e Marcelo (Cléo Silva);
Felipe Augusto (Felipe Alves), Uilliam e Cleyton.
Técnico: Gerson Gusmão