SÉRIE B: Confrontos diretos e duelos de opostos encerram 29ª rodada nesta terça

Líder isolado, o Bragantino defende invencibilidade em casa diante do Oeste para se aproximar do acesso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Sete jogos encerram a 29ª rodada do Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. São dois confrontos diretos contra o rebaixamento e as outras cinco partidas colocam frente a frente times que lutam por objetivos distintos no campeonato.

Líder isolado, com 57 pontos, e cada vez mais próximo da elite, o Bragantino defende a invencibilidade no Nabi Abi Chedid - são dez vitórias e quatro empates - diante do Oeste. O adversário tem 34 e tenta acabar com um jejum de duas partidas para se distanciar da zona de rebaixamento.

Embalado por duas vitórias seguidas, que vieram justamente depois do artilheiro Rodrigão ter ido para o banco de reservas, o Coritiba vai até Sorocaba enfrentar o São Bento, no Walter Ribeiro. Enquanto o time paranaense tem 43 pontos e briga por uma vaga no G4, os paulistas estão na penúltima colocação, com 27.

TIMES EM CRISE
Na lanterna, com a mesma pontuação do São Bento, o Figueirense faz um confronto direto contra o Londrina, que tem 31 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. A partida será realizada no Estádio do Café.

O Bragantino recebe o Oeste para dar mais um passo rumo ao acesso à elite
O Bragantino recebe o Oeste para dar mais um passo rumo ao acesso à elite
O momento do time paranaense, que tem oito derrotas nos últimos dez jogos, não é nada bom, tanto que três jogadores foram dispensados no domingo.

Por outro lado, o Figueirense está animado depois de ter encerrado um jejum de 18 jogos sem vitória ao ganhar do América-MG, por 2 a 1. Contratado nesta segunda-feira, Pintado vai apenas acompanhar o time, que será mais uma vez comandado por Márcio Coelho.

DUELOS DIRETOS
O outro confronto direto contra a degola acontece no Heriberto Hülse. Na 18ª colocação, com 28 pontos, o Criciúma recebe o Vitória, que venceu as últimas duas partidas e deixou o Z4, subindo para o 15º lugar, com 32.

Empatados com 39 pontos, CRB e Operário se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem perder começa a ver o sonho do acesso mais distante.

A partida vai marcar a estreia de Marcelo Cabo, ex-Vila Nova, CSA e Atlético-GO, no comando do time alagoano. Ele foi contratado no último sábado para substituir Marcelo Chamusca, demitido após cinco jogos sem vitória.

MAIS JOGOS
Concorrentes diretos na luta pelo acesso e empatados com 41 pontos, América-MG e Paraná recebem Vila Nova e Brasil de Pelotas, respectivamente. Ambos os times buscam a reabilitação após perderem na última rodadas.

Ainda sob o comando interino de Rafael Toledo, o Vila Nova abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 30 pontos. São três jogos sem vitória. Por outro lado, o Brasil defende uma invencibilidade de quatro partidas e, mesmo com salários atrasados, está cada vez mais perto de garantir a permanência na Série B. O time gaúcho tem 37 pontos.

CONFIRA OS JOGOS DA 29ª RODADA
19h15

Criciúma x Vitória
Londrina x Figueirense
Paraná x Brasil de Pelotas

20h30
América-MG x Vila Nova
CRB x Operário

21h30
Bragantino x Oeste
São Bento x Coritiba