Bahia 1 x 1 Palmeiras - Título já é sonho improvável para o Verdão

Distância para o líder Flamengo, que tem um jogo a mais, é de 13 pontos e restam apenas 15 em disputa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O título do Brasileirão de 2019 virou um sonho dos mais improváveis para o Palmeiras, ainda mais depois do empate por 1 a 1 com o Bahia, em duelo realizado na tarde deste domingo, na Fonte Nova, pela 33ª rodada. A equipe do técnico Mano Menezes saiu atrás no placar, ao levar gol de Arthur Caíke, e deixou tudo igual com Borja.

O resultado deixa o Palmeiras com 68 pontos, ainda na vice-liderança, a 13 de distância do líder Flamengo, que tem um jogo a mais por ter antecipado a 34ª rodada – venceu o Vasco por 4 a 4. Ainda que o time paulista possa diminuir a diferença para dez pontos no próximo final de semana, restam apenas 15 pontos em disputa. O Bahia, por sua vez, fica em nono lugar, com 44 pontos, sem vencer há sete jogos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

BAHIA MELHOR
O Palmeiras precisou de menos de um minuto de bola rolando para chegar pela primeira vez ao gol baiano, com uma finalização de Zé Rafael, após lance de desatenção da defesa. Apesar do sinal de que pressionaria o adversário, o time paulista parou por aí e ficou preso a uma proposta burocrática de jogo.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mais à vontade, o Bahia mostrou maior repertório com a bola nos pés e teve uma produção consideravelmente boa, tanto que Weverton precisou trabalhar para evitar gols de Gilberto e Élber. Aos 46 minutos, o goleiro palmeirense não conseguiu impedir que o Bahia abrisse o placar em cobrança de falta de Arthur Caíke, que bateu a meia altura, mas viu a barreira se abrir e a bola morrer dentro do gol.

EMPATE
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, com mais presença no campo de ataque, ainda que faltasse organização. Em meio a erros e investidas pontuais, o time paulista manteve-se superior e empatou o jogo aos 25 minutos, quando Borja recebe passe de Zé Rafael, dentro da área, e chutou forte para marcar. A partir daí, os palmeirenses ficaram mais próximos de virar do que os baianos de voltar à frente do placar, mas a igualdade prevaleceu até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 34ª rodada. O Palmeiras recebe o Grêmio na Arena Palmeiras, a partir das 18 horas, enquanto o Bahia tem encontro marcado com o Goiás no Serra Dourada, às 16h30.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
17/11/2019
Horário
16h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Renda
R$ 551.621,00
Assistentes
Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

Público
23.194
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Flávio , Ronaldo

Gols
Bahia-BA: Arthur Caike 46' 1T
Palmeiras-SP: Borja 25' 2T
Bahia-BA
Douglas;
João Pedro, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés;
Gregore, Flávio (Shaylon) e Ronaldo;
Élber (Lucca), Artur Caíke e Gilberto (Fernandão)
Técnico: Roger Machado
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa;
Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima);
Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes