Gaúcho: Brasil de Pelotas anuncia técnico ex-Chapecoense para sequência da temporada

Hemerson Maria chega ao Xavante para disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 30 (AFI) - O Brasil de Pelotas anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Hemerson Maria para a sequência da temporada. O treinador de 47 anos chega para substituir Gustavo Papa, demitido no último dia 18.

O novo comandante do Xavante chega acompanhado do auxiliar técnico Emerson Nunes e do preparador físico Alexandre Souza. A última equipe de Hemerson Maria foi a Chapecoense. Ele também acumula passagem por times como Red Bull Brasil, Fortaleza, Vila Nova e Botafogo-SP. Este será seu primeiro trabalho no futebol gaúcho.

Brasil de Pelotas anunciou Hemerson Maria (Foto: Divulgação)
Brasil de Pelotas anunciou Hemerson Maria (Foto: Divulgação)

“Já enfrentei muitas vezes o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas e sei a força que a torcida do Brasil de Pelotas tem.

É um elemento fundamental, literalmente o décimo segundo jogador do time. Peço que eles continuem nos incentivando e podem ter certeza que a comissão técnica e a diretoria farão de tudo para que tenhamos um restante de 2020 com conquistas”, declarou o treinador.

COMPETIÇÕES

O Brasil de Pelotas ocupa a lanterna do Grupo B do segundo turno do Gauchão, com quatro pontos. Na classificação geral, a equipe está em oitavo, com oito pontos, a três pontos do Pelotas, primeiro time na zona do rebaixamento.

O Xavante está na terceira fase da Copa do Brasil, tendo perdido a primeira partida por 1 a 0 para o Brusque em casa. A equipe também disputará o Campeonato Brasileiro Série B neste ano.