Bragantino é homenageado por título da Série B e Marquinho Chedid fala do futuro

Massa Bruta foi incontestável na Série B, conquistou o título e estará na Série A do ano que vem

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Com uma campanha incontestável, o Bragantino conquistou o acesso para elite do futebol brasileiro e o título da Série B 2019. A temporada de glórias do Massa Bruta ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (9). Durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2019, a equipe recebeu a taça do campeonato das mãos de ninguém menos que Jairzinho, o Furacão da Copa de 70.

Ao longo da Série B, o Bragantino venceu 22 dos seus 38 jogos, empatou nove e perdeu apenas sete. Foram 75 pontos somados e 64 gols marcados. Presidente do clube, Marquinho Chedid comentou sobre os próximos passos do Massa Bruta.

Bragantino é homenageado por título da Série B e Marquinho Chedid fala do futuro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Bragantino é homenageado por título da Série B e Marquinho Chedid fala do futuro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

"Agora começa uma nova fase. Uma fase que vai ser mais rigorosa de planejamento. Conseguimos alcançar nossos objetivos. O Bragantino vai ser um dos grandes clubes do futebol brasileiro, com grande investimento e visão esportiva. Com a soma disso tudo, camisa, tradição, investimento vamos buscar levar o bragantino para Libertadores", comentou o presidente, que também falou sobre a evolução do futebol brasileiro.

"Esse é um evento do tamanho do futebol brasileiro. Nosso futebol é muito forte sendo planejado e programado. Nós tínhamos há 20 anos atrás a série azul, amarela, verde, branca. Teve a época do grupo dos treze, a Copa joão Havelange. Essas mudanças estão criando uma estrutura para chegar a esse ponto com quatro divisões, com descenso e com pontos corridos. Mas nós temos que cuidar dos pequenos clubes. Somos mais de 600 times e o trabalho que a CBF está fazendo tem dado condição de fazer isso", encerrou.