Paulistão: Sem atuar desde outubro, atacante do Botafogo passará por nova artroscopia

Dodô estava liberado para o retorno aos treinos com bola após se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - Três dias depois de voltas aos treinos presenciais, visando a retomada do Paulistão depois de quatro meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Botafogo - um dos clubes que briga para não ser rebaixado - teve uma má notícia nesta segunda-feira (13). Isso porque, o Departamento Médico do clube, confirmou que o atacante Dodô irá passar por por uma artroscopia no joelho direito na quinta-feira.

O atacante estava liberado para o retorno aos treinos com bola após se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no dia 17 de outubro, durante o primeiro tempo do jogo contra o Atlético-GO, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

Dodô passará por nova artroscopia no joelho direito
Dodô passará por nova artroscopia no joelho direito
De acordo com Péricles Machado, coordenador do departamento de fisioterapia do Botafogo, o jogador sentiu uma pontada no menisco medial do joelho direito durante uma atividade realizada na semana passada. O DM do clube aguardará a artroscopia para definir o tempo de recuperação do atleta.

AMEAÇADO
O Pantera da Mogiana, vale lembrar, está perto de cair para o Paulista A2. Com oito pontos, aparece à frente apenas da Ponte Preta, com sete. Restando duas partidas para o término da primeira fase, Inter de Limeira, Corinthians e Ferroviária, com 11, e Oeste, Ituano e Água Santa, com 10, também estão ameaçados.

O Botafogo-SP ainda tem a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em seu calendário de 2020.