Ex-Barcelona e City, Yaya Touré negocia com clube do Brasileirão

O volante marfinense de 36 anos foi oferecido e teve seu nome aprovado pelo comitê de futebol do Botafogo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Um dos principais jogadores da história do futebol africano, o volante Yaya Touré pode atuar no Brasil. O atleta de 36 anos está negociando com o Botafogo.

Sem renovar contrato com o Qingdao Huanghai, da China, Yaya Touré foi oferecido ao alvinegro carioca e teve seu nome aprovado pelo comitê de futebol do clube.

Yaya Touré pode atuar ao lado de Honda no Botafogo
Yaya Touré pode atuar ao lado de Honda no Botafogo
Agora, porém, é a parte mais difícil: a questão financeira. O Botafogo já está atrás de recursos e investidores para ajudar a pagar o salário de Yaya Touré, que é acima do teto definido pelo clube.

Recentemente, o Botafogo anunciou a contratação do meia japonês Keisuke Honda, ex-Milan e seleção japonesa. A diretoria vai arcar os salários do jogador com a ajuda de investidores.

Com mais de 100 jogos pela seleção da Costa do Marfim, Yaya Touré fez histórica com as camisas de Barcelona-ESP e Manchester City-ING. No Barça, ele atuou de 2007 a 2020. Depois, se transferiu para o clube inglês, onde ficou por oito temporadas.

Em seu recheado currículo, Yaya Touré tem dois títulos do Campeonato Espanhol, três do Inglês, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.