Bahia fecha com ex-atacante de Corinthians, Ponte Preta e Inter até julho de 2020

Lucca, de 29 anos, estava no Al-Rayyan, do Qatar, pelo qual marcou 12 gols em 24 partidas nesta temporada

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 19 (AFI) - O Bahia confirmou, na manhã desta sexta-feira, mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Lucca, que estava no Al-Rayyan, do Qatar, mas pertence ao Corinthians, será jogador tricolor até julho de 2020. O atacante firmou contrato durante o treino após o diretor de futebol, Diego Cerri, levar o documento para ele assinar.

No time soteropolitano, o jogador de 29 anos terá que disputar posição. Para o lado de campo, o técnico Roger Machado conta com Arthur Caíke, Artur, Rogério, Iago, Élber, Clayton e Marco Antônio. Além deles, Gilberto e Fernandão atuam mais centralizados.

QUEM É?
Revelado pelo Boa Esporte, em 2008, Lucca Borges de Brito, 29, rodou por Palmas e Araguaína até chegar ao Criciúma, no ano seguinte. Não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Boa Esporte, em 2010, quando voltou a receber oportunidades pelo clube catarinense. Novamente, não teve sequência e foi campeão estadual pelo Chapecoense, em 2011.

Explodiu na temporada seguinte, quando fez 19 gols em 43 partidas pelo Criciúma. Por isso, chamou a atenção do Cruzeiro, pelo qual anotou dois tentos em 11 oportunidades e conquistou o Brasileirão de 2013.

Lucca — Foto: Divulgação/E.C. Bahia
Lucca — Foto: Divulgação/E.C. Bahia
Entre 2014 e 2015, voltou a vestir as cores do Criciúma, marcando 17 gols em 76 jogos. Ainda em 2015, ajudou o Corinthians a vencer o Brasileirão, permanecendo para o ano seguinte. Em 2017, foi cedido à Ponte Preta.

Em 61 aparições, fez 24 tentos e foi vice-campeão do Paulistão. No começo de 2018, conquistou o título estadual com o Corinthians, mas logo foi repassado ao Internacional. Decepcionou ao fazer apenas um gol em 15 partidas. No primeiro semestre da atual temporada, marcou 12 gols em 24 partidas pelo Al-Rayyan.