Catarinense: Avaí apresenta Adryan, ex-Flamengo: "Objetivo é o acesso à Série A"

O jogador chegou falando em colher bons frutos com a camisa do clube catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 21 (AFI) - O Avaí apresentou nesta sexta-feira o meia Adryan, ex-Flamengo, por empréstimo de uma temporada. O jogador, que chegou e precisou fazer uma atividade extra de fortalecimento muscular, mostrou estar muito animado com a nova oportunidade e prometeu total empenho com a camisa da equipe catarinense.

“Eu estava precisando ouvir umas verdades. Tudo isso veio para o meu crescimento. Estou empolgado com o projeto, com o que o clube está me oferecendo, o staff à disposição para o trabalho. Só posso dizer que espero corresponder toda a expectativa e mostrar futebol para ajudar nos objetivos da equipe”, disse Adryan.

"Tive alguns problemas pessoais nessa época que deixei a desejar em relação à trabalho e perdi muito nível de força. Então eu tinha lesão muito boba, de duas semanas, durante o ano inteiro. Não eram lesões graves, mas que me atrapalhavam na temporada. Então quando cheguei aqui e eles propuseram essa metodologia de trabalho individual, não tinha como olhar de outra forma que não fosse positiva. Esse trabalho individual será importante lá na frente e já estou colhendo isso. E agora só posso responder isso em campo", completou.

Ele ainda falou sobre o objetivo na temporada. "Quando cheguei sei a responsabilidade que temos no clube. O maior objetivo é o acesso à Série A, mas estamos disputando o Catarinense agora, então a prioridade é essa. Fazer uma boa campanha, chegar nas finais e buscar o título. O pensamento é esse", concluiu.

Adryan foi apresentado pelo coordenador Diogo Fernandes
Adryan foi apresentado pelo coordenador Diogo Fernandes
MAIS DE ADRYAN
Adryan Oliveira Tavares é natural do Rio de Janeiro e nasceu em 10 de agosto de 1994. Tem 1,75m. Começou nas categorias de base do Flamengo. O primeiro título foi do Carioca juvenil. Profissionalmente estreou em 2011, com 16 anos, num amistoso contra o Londrina. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Passou pela Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o título Sul-Americano. Começou a ganhar espaço no Flamengo a partir da saída de Ronaldinho Gaúcho. Em 2014, foi emprestado ao Cagliari e atuou no Campeonato Italiano.

Depois foi emprestado ao Leeds United, da 2ª divisão inglesa. Retornou ao Flamengo. Em julho de 2017, Adryan deixou o Flamengo em definitivo, sendo negociado com o Sion, da Suíça. E agora chegou emprestado ao Avaí.