Time brasileiro perde meio time por covid-19 para duelo na Libertadores

Seis atletas do Athletico testaram positivo nesta segunda-feira e estão fora do duelo frente ao River Plate

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 23 (AFI) - O Athletico perdeu peças importantes de última hora para o confronto diante do River Plate, marcado para esta terça-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Seis atletas testaram positivo para covid-19. São eles: os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Abner, e os meias Alvarado e Nikão.

O clube informou que alguns casos são reincidentes, mas, conforme os protocolos, precisaram entrar em quarentena. Todos estão com sintomas leves ou assintomáticos. O técnico Paulo Autuori, agora, quebra a cabeça para definir uma nova escalação, já que três eram titulares: Santos, Abner e Nikão.

Nikão está com covid-19
Nikão está com covid-19
Confira a nota oficial do Furacão:

O protocolo da CONMEBOL Libertadores, diferentemente do aplicado pela CBF, exige que os testes para detecção da COVID-19 sejam realizados em todos os membros da delegação do Clube, mesmo aqueles que já testaram positivo anteriormente. Casos de alguns dos citados abaixo.

Seis atletas do elenco profissional apresentaram resultado positivo: Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Alvarado, Abner e Nikão.

Assim como em casos anteriores, o Clube está tomando todas as providências para garantir a segurança e a saúde de todos os seus funcionários, atletas e familiares.