Athletico-PR apresenta ex-lateral da Ponte, contratação mais cara da história

Abner já fez os exames médicos e assinou contrato de cinco anos com o Furacão

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - Enfim após uma longa nova, o lateral-esquerdo Abner, de 19 anos, foi apresentado como novo reforço do Athletico-PR para a sequência da temporada. O jogador que se destacou na Ponte Preta e foi a contratação mais cara da história do Furacão já fez os exames médicos e assinou contrato de cinco anos.

No inicio da semana, o jogador pagou, através de representantes, a multa rescisória para a Ponte Preta, avaliada em R$ 10 milhões, e ficou livre no mercado para acertar com o Athletico-PR. No Furacão ele vai vestir a camisa 16 e falou sobre a escolha pelo time parananense.

Athletico-PR apresenta Abner, contratação mais cara da história (Foto: Mauricio Mano/Athletico)
Athletico-PR apresenta Abner, contratação mais cara da história (Foto: Mauricio Mano/Athletico)
"Foi uma decisão tomada por mim, minha família e meu staff. Chego com uma expectativa muito boa para o restante do ano. A filosofia do Furacão foi um dos fatores que fez com que eu viesse para cá. Com a confiança que o Clube dá, espero dar retorno dentro de campo, junto com os meus novos companheiros. Espero fazer história”.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com apenas 19 anos, Abner era uma das joias formadas nas categorias de base da Ponte Preta. Ao lado do goleiro Ivan está no radar da Seleção Brasileira Sub-23 para as Olimpíadas. Além disso, vinha sendo titular absoluto da posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 jogos e um gol marcado.