Arsenal goleia em amistoso simulando protocolo para volta do Campeonato Inglês

O clube de Londres jogou no próprio estádio, o Emirates Stadium, e goleou o Charlton Athletic por 6 a 0

por Agência Estado

Campinas, SP, 06 - Com o retorno do Campeonato Inglês cada vez mais próximo, o Arsenal realizou um amistoso contra o Charlton Athletic, equipe da segunda divisão, visando retomar o ritmo de jogo e se familiarizar com os novos protocolos de segurança para evitar possíveis transmissões da covid-19. O clube de Londres jogou no próprio estádio, o Emirates Stadium, e goleou por 6 a 0.

Antes do apito inicial, funcionários do Arsenal higienizaram boa parte das instalações por onde passariam os atletas, limpeza que incluiu até mesmo a bandeirinha de escanteio e as traves. Todos ficaram com máscaras, com exceção de quem estava em campo e os treinadores, durante a partida. Os reservas se mantiveram nas arquibancadas, em distanciamento social, como já visto nas partidas do Campeonato Alemão.

Arsenal goleia em amistoso simulando protocolo para volta do Campeonato Inglês
Arsenal goleia em amistoso simulando protocolo para volta do Campeonato Inglês
Na partida, o Arsenal saiu na frente com belo gol de Lacazette, após lançamento do brasileiro David Luiz. Aubameyang marcou o segundo, ainda antes do intervalo. A segunda etapa contou com três gols do jovem atacante Eddie Nketiah e mais um de Joe Willock.

O time titular escalado pelo técnico espanhol Mikel Arteta, que já teve o coronavírus e se curou, foi este: Leno; Bellerin, Mustafi, David Luiz e Tierney; Guendouzi e Maitland-Niles; Nelson, Ozil e Aubameyang; Lacazette. O Arsenal espera entrar na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa no retorno do Campeonato Inglês - está na nona posição com 40 pontos, enquanto que o Chelsea, que fecha o G-4, tem 48.

O Arsenal será uma das primeiras equipes a voltar a campo na Inglaterra, já que enfrenta o Manchester City no próximo dia 17, em Manchester, em jogo atrasado da 28.ª rodada.

TOTTENHAM
O principal rival do Arsenal também foi a campo. O Tottenham, comandado pelo técnico português José Mourinho, foi ao campo do seu novo estádio para treinar e realizou uma partida entre duas equipes do elenco, com os uniformes de jogo. De um lado, atletas como Vertonghen, Bergwijn, Kane, Dele Alli e Aurier, todos com o uniforme mandante. Com a camisa visitante estavam Son, Lucas Moura, Lamela e Dier.

O clube não divulgou as escalações completas ou o placar final, apenas postou fotos e vídeos de alguns lances. Neles, foi possível ver que Harry Kane, que não joga desde o início de janeiro após passar por uma cirurgia na coxa, deve estar apto a entrar em campo.

O primeiro jogo do Tottenham após a parada será contra o Manchester United, no próximo dia 19. A equipe de Londres está na sétima colocação, com 41 pontos.