Segundona: Por 'serviços ao futebol', técnico do América será homenageado pela FPF

Com 59 anos de carreira e 75 de vida completados nesta terça-feira (10), Pinho irá ser homenageado como 'Personalidade do Interior'

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 10 (AFI) - A data de 10 de março é bastante importante para o futebol paulista. Isso porque é neste dia, que o técnico Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho, comemora 75 anos de vida, nos quais 59 são dedicados ao mundo da bola. Até por conta disso, o atual comandante do América, que irá disputar a Segundona Paulista, será homenageado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na festa de premiação do Paulistão 2020, que está agendada para o dia 27 de abril, Pinho será homenageado como 'Personagem do Interior'. Título quem vem para coroar a carreira do treinador mais experiente em atividade no futebol do estado com setenta e cinco clubes na carreira. O convite veio do vice-presidente da Federação Paulista, Mauro Silva.

Por 'serviços ao futebol', técnico do América será homenageado pela FPF (Foto: Oscar Silva)
Por 'serviços ao futebol', técnico do América será homenageado pela FPF (Foto: Oscar Silva)
PRIMEIRO AMISTOSO
Com relação às quatro linhas, o time comandado por Pinho irá fazer nesta quarta-feira (11) seu primeiro amistoso visando a disputa da Segundona Paulista, que irá comaçar em 18 de abril. O adversário será o Tanabí, que também disputará a mesma competição.

A partida acontece em Tanabí, no estádio Alberto Victolo. O Mequinha, tem até o momento sete jogadores confirmados no elenco: o goleiro Lucas, os zagueiros Rodrigo e Maycon, os meias Kevin e Wilker e os atacantes Caio e Robert Berré.

No estadual, o América estreia no dia 19 de abril, fora de casa, contra o São Carlense.