Após exames de covid-19, time mineiro mantém quarentena de técnico, meia e auxiliar

O trio esteve em contato com pessoas que tiveram a doença e, por isso, segue afastado das atividades

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) - O América Mineiro recebeu, nesta quinta-feira, os resultados de novos testes de covid-19. Essa segunda bateria do tipo PCR foi realizada na última terça-feira, por um grupo formado por atletas, comissão técnica e funcionários. Todos fizeram o novo exame após resultados inconclusivos nos de 19 e 20 de maio.

“Além do exame de PCR, três pilares foram avaliados para liberação de retorno aos CT: o histórico de sintomas, as viagens feitas recentemente para epicentros da pandemia e o contato com pessoas que, de fato, tiveram diagnóstico da Covid-19”, afirmou André Jafeth, médico americano.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Seguindo esse critério, a maioria retornará às atividades na próxima segunda-feira. O técnico Lisca, o auxiliar Márcio Hahn e o meia Matheusinho, porém, tiveram contato recente com pessoas que tiveram covid-19 e continuarão em quarentena.

O comandante tem retorno previsto para meados da próxima semana, enquanto os demais são aguardados a partir do dia 8 de junho no CT Lanna Drumond.

“Para esses casos pontuais, preferimos pecar pelo excesso de zelo. Eles permanecem assintomáticos, mas têm histórico de viagens e também tiveram contato com pessoas diagnosticadas como positivas para a Covid-19. Por isso, preferimos estender o retorno deles por mais alguns dias”, completou.