ALEMÃO: Bayern faz 5 no Schalke e fica a um ponto do líder RB Leipzig

O time da Baviera chegou à soma de 39, contra 40 do ponteiro

por Agência Estado

São Paulo, SP, 25 - Depois do tropeço do RB Leipzig, que perdeu por 2 a 0 para o Eintracht Frankfurt e desperdiçou a chance de criar uma "gordura" na liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique aproveitou para golear o Schalke 04 por 5 a 0, em casa, neste sábado, e ficou a apenas um ponto do líder na 19ª rodada do torneio nacional. O time da Baviera chegou à soma de 39, contra 40 do ponteiro.

Já o Schalke estacionou nos 33 e ficou na quinta posição, que rende acesso à Liga Europa. Os gols do Bayern foram marcados pelo centroavante polonês Robert Lewandowski, pelo meia-atacante alemão Thomas Müller e pelo meia germânico Leon Goretzka, além do armador Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol, e de Serge Gnabry, jovem ponta da Alemanha.

O JOGO
A partida foi amplamente dominada pelos donos da casa na Allianz Arena. O Schalke deu apenas dois chutes a gol, contra 14 do Bayern, que também foi superior na posse de bola: 69% a 31%. Em pleno controle do ritmo do confronto, os comandados de Hans-Dieter Flick não tiveram dificuldades para construir o triunfo, costurado desde os instantes iniciais do primeiro tempo.

Bayern de Munique goleou no Alemão
Bayern de Munique goleou no Alemão
Logo aos seis minutos de jogo, Lewandowski aproveitou bola na grande área e fuzilou contra a meta da equipe de Gelsenkirchen, abrindo o placar em Munique. No decorrer da metade inicial, Müller teve um tento anulado por impedimento, mas o gol sairia ainda antes do intervalo, após assistência de Goretzka. No fim da etapa inaugural, 2 a 0 para os mandantes.

E o prejuízo do Schalke não cessou: já aos cinco minutos, foi a vez de Goretzka balançar a rede com estilo, após bater de voleio em jogada originada na sequência de um escanteio. Oito minutos depois do terceiro gol, Thiago também deixou o seu e ampliou o marcador para 4 a 0. Aos 44, Gnabry sacramentou a goleada. O meia brasileiro Philippe Coutinho entrou no lugar de Thiago, mas não marcou.

Confira os resultados da 19ª rodada
Borussia Dortmund
5
x
1
Colônia
Eintracht Frankfurt
2
x
0
RB Leipzig
Freiburg
0
x
2
Paderborn 07
Borussia Mönchengladbach
3
x
1
Mainz
Union Berlin
2
x
0
Augsburg
Wolfsburg
1
x
2
Hertha Berlim
Bayern de Munique
5
x
0
Schalke 04
Próximos Jogos
Werder Bremen x Hoffenheim
26/01/2020 11:30
Bayer Leverkusen x Dusseldorf
26/01/2020 14:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!