Campeonato Italiano já tem data para voltar! Saiba quando é...

Existe ainda a possibilidade de a Copa da Itália retornam em 13 de junho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - O Campeonato Italiano já tem data para retornar após a paralisação por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus: 20 de junho. As semifinais e a decisão da Copa da Itália, por outro lado, devem ser realizadas uma semana antes, mas a informação ainda não foi confirmada.

Esse cenário foi anunciado pelo primeiro-ministro da Itália, Vincenzo Sapadafora, após reunião por videoconferência com autoridades locais, como a Federação Italiana de Futebol (FIGC), atletas, técnicos e árbitros.

"A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar. Para isso, podemos dizer que o campeonato será retomado em 20 de junho. Existe a possibilidade de que nos dias 13 e 17 as semifinais e a final possam ser disputadas. da Copa da Itália. Se a curva dos contágios mudar e o campeonato forçado a parar novamente, a FIGC me garantiu que existe um plano B, os playoffs e um plano C também", declarou o político.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A disputa está acirrada. Juventus, com 63 pontos, Lazio, com 62, Inter de Milão, com 51, e Atalanta, com 48, formam o G4, que garante vaga à Liga dos Campeões da Europa.

Roma, com 45, e Napoli, com 39, iriam para a Liga Europa. Lá embaixo, Lecce, com 25, Spal, com 18, e Brescia, formam a zona de rebaixamento.

Já nas semifinais da Copa da Itália, o Napoli, fora de casa, venceu a Inter de Milão, por 1 a 0, enquanto Milan e Juventus, em Milão, ficaram no 1 a 1.