Garoto 13 anos será destaque do Retrô-PE em torneio diante de clubes gigantes

Um dos destaques do clube pernambucano é o zagueiro Ávila, que atua também como volante

por Agência Futebol Interior

Camaragibe, PE, 21 (AFI) - O Retrô-PE, que realizou uma ótima campanha na elite do futebol pernambucano neste ano, chegando às quartas de final, agora está focado nas categorias de base. O clube vem realizando vários amistosos, do sub-13 ao sub-20 e terá, ainda em 2020, disputas em competições internacionais.

Com uma grande estrutura e maior Centro de Treinamento no Brasil, o Retrô vem trabalhando e dando grande suporte para os garotos da base.

Um dos destaques do clube pernambucano é o zagueiro Ávila, que atua também como volante. Com apenas 13 anos, o jovem atleta vai disputar em dezembro a Aldeia International Cup, que será realizada dos dias 07 a 13 no campo II do CT do clube pernambucano.

GRANDE OPORTUNIDADE

Os garotos do sub-13, 15 e 17 terão a grande oportunidade de enfrentar gigantes do futebol brasileiro como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Bahia entre outros, além de clubes da Ásia e Europa.

“É uma grande oportunidade para esses garotos mostrarem seu potencial, pois vão enfrentar clubes de alto nível. O Retrô tem dado ao garotos todas as condições para que realizem seus trabalhos em todos os aspectos", disse ex-zagueiro Renê Cruz, pai do atleta.

DESTAQUE

A categoria sub-13, na qual o zagueiro Ávila atua, vem realizando uma série de amistosos preparatórios visando tanto a Aldeia International Cup quanto o torneio PE Cup, que também será realizado no mês de dezembro, entre os dias 17 e 20, fechando a temporada.

Atuando como zagueiro central, Ávila se destacou no CRB-AL, jogando nas categorias sub-10 e 11, além de jogar futsal. O garoto era um dos destaques da equipe alagoana em competição disputada no Brasil.

O CLUBE

O Retrô foi fundado em 2016 e disputou pela primeira vez a Série A2 em 2019. Logo de cara, conquistou o acesso e tem feito grande campanha na elite neste ano. O ponto forte do clube é a categoria de base, que vem revelando vários atletas e recentemente emprestou atletas a Corinthians, Flamengo, Fluminense e Ceará.