Confut Nordeste reuniu grandes nomes do futebol no último fim de semana

Com sede em Recife, evento contou com aproximadamente 270 pessoas

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Durante os dias 07 e 08 de novembro, a Conferência de Futebol do Nordeste desembarcou no Recife para realização da primeira edição.

O evento de estreia, o qual ocorreu no JCPM Trade Center, contou com a presença de clubes, federações, dirigentes, gestores, empresários, jornalistas e profissionais do futebol.

Ao todo, a Conferência apresentou seis painéis - Gestão do Futebol Profissional, Finanças, Marketing, Estrutura de Apoio ao Resultado, Direito Desportivo e Governança/Compliance - e quatro cases de sucesso, como Marca Própria, Copa do Nordeste, Red Bull/Bragantino, Athletico-PR.

A Confut ainda contou com as palestras do advogado desportivo Marcos Motta, do gestor Marcelo Sant’Ana, do coordenador de modelo de jogo e metodologia de treinamento do Athletico-PR, Leandro Floriano, do diretor executivo do Red Bull/Bragantino, Thiago Scuro, e sócio da Copa do Nordeste, Filipe Dias.

Primeira edição do Confut é sucesso de público em Recife
Primeira edição do Confut é sucesso de público em Recife

"Estamos muito felizes com a entrega de alto nível do evento. Tenho certeza de que o conteúdo ofertado agregou e qualificou bastante aqueles que estavam presentes", afirmou o diretor da AL Sports, Arthur Lobo, indicando que a Confut chegou para ficar.

"Foi um sucesso e todos já estão curiosos para saber onde vai ser a próxima edição. Ainda estamos estudando, mas ao que tudo indica vamos levar para outra capital do Nordeste", emendou.

PREMIAÇÕES

Ao final do segundo dia de conteúdo, a Confut premiou as boas práticas de gestão já realizadas na região.

O Esporte Clube Bahia dominou o cenário com três premiações: Clube com as Melhores Práticas de Gestão, Melhor Profissional de Marketing (Lenin Franco) e Melhor Profissional de Finanças (Danilo Bittencourt).

O troféu de melhor executivo de futebol ficou com Italo Rodrigues, do Náutico, que fez grande trabalho à frente do clube alvirrubro.

O Sport também foi premiado. O coordenador geral das categorias de base do clube, Rodrigo Dias, ficou com o prêmio de melhor profissional da base/formação.

Vale lembrar que o Portal Futebol Interior esteve representado no Confut Nordeste por seu diretor executivo, Artur Eugênio Mathias.