Carioca: Resende acerta a contratação do técnico Edson Souza

Treinador foi campeão da Copa Rio de 2014 pelo Gigante do Vale e volta ao clube em busca da vaga para a fase de grupos do Estadual

por Agência Futebol Interior

Resende, RJ, 21 (AFI) - A seletiva para o Campeonato Carioca de 2019 terá início no final desse ano e, em busca de uma vaga na fase de grupos da competição, o Resende começa a estruturar a sua comissão técnica. Nesta sexta-feira, o Gigante do Vale acertou a contratação do técnico Edson Souza, que levou o clube ao título da Copa Rio em 2014. O vínculo vai até o final do Estadual.

“A escolha pelo Resende se deve pelo carinho que tenho pelo clube e pelas amizades que tenho com as pessoas que trabalham nele. Além disso, o sucesso que tive na minha primeira passagem, com o título da Copa Rio, também foi um diferencial para a minha decisão. São coisas assim que fortalecem um trabalho”, afirmou.

O treinador quer apontar o caminho certo para o Gigante do Vale (foto: Emerson Pereira/ Resende)
O treinador quer apontar o caminho certo para o Gigante do Vale (foto: Emerson Pereira/ Resende)

ANSIOSO
O treinador falou também da expectativa pela fase seletiva e a montagem do elenco para o torneio.

“Já participei de uma seletiva e sei que é uma competição muito difícil e equilibrada, onde não se pode errar se quisermos alcançar o objetivo, que é o acesso à fase de grupos. Temos que ser bastante eficientes para conquistarmos os resultados necessários. Vamos analisar jogadores com um perfil comprometido e competitivo, para que possamos formar uma equipe capaz e vencedora”, disse.

O Resende estreia na fase seletiva contra o Macaé, em casa, no dia 22 de dezembro.