LaLiga e Federação Paulista de Futebol assinam inédito acordo de colaboração

Este é o primeiro acordo de colaboração assinado entre os espanhois e uma entidade esportiva brasileira

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 11 (AFI) - A LaLiga, entidade que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol, e a Federação Paulista de Futebol, responsável pelo Campeonato Paulista, a Copa São Paulo Jr. e outras competições, assinaram na última semana, em São Paulo, um inédito acordo de colaboração entre as entidades.

Este é o primeiro acordo de colaboração assinado entre LaLiga e uma entidade esportiva brasileira. O contrato de dois anos prevê ações de cooperação e intercâmbios de conhecimentos, ideias e profissionais entre os dois países.

 LaLiga e Federação Paulista de Futebol assinam inédito acordo de colaboração (Foto: Anderson Rodrigues/FPF)
LaLiga e Federação Paulista de Futebol assinam inédito acordo de colaboração (Foto: Anderson Rodrigues/FPF)

O acordo prevê a realização de projetos, cursos, eventos, workshops, oficinas, apresentações e experiências educativas e empresariais por meio de troca de informações e intercâmbio direto de profissionais, com tours técnicos e práticos nos estádios, instalações, protocolos e operações.

Presidente Reinaldo assinando o acordo
Presidente Reinaldo assinando o acordo

“LaLiga é uma referência não apenas na Europa, mas em todo o mundo. É uma valiosa troca de conhecimentos e inspirações em áreas estratégicas. Sem dúvidas, as duas entidades irão evoluir juntas, aprendendo com o que há de melhor na gestão e organização do futebol da Espanha e de São Paulo”, diz Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

“O acordo de colaboração que assinamos com a Federação Paulista de Futebol representa um passo importante no desenvolvimento do futebol entre ambos países. Desde a LaLiga temos o objetivo de ajudar a desenvolver o esporte, e sabemos que com um aliado como a FPF alcançaremos bons resultados para melhorar ainda mais o futebol e sua gestão”, declarou Albert Castelló, Representante da LaLiga no Brasil.

As ações contemplam diretamente as áreas de competições, registro e transferência de atletas, infraestrutura e segurança nos estádios, business analytics, marketing, futebol feminino, licenciamento de clubes e projetos esportivos que promovam o futebol na Espanha e no Brasil.

Espaço incorporado por HTML (embed)